Photo Nature Internacional 2019

A Associação Jauense de Ambiente e Cultura (AJAC) vai realizar uma exposição com diversas fotos impressas que foram premiadas no 3º Concurso Internacional Photo Nature 2019.

A abertura será sábado, dia 02 de novembro, às 19h, no Jaú Shopping (Avenida Dr. Quinzinho, 511 – Jaú-SP) e o material ficará exposto até 29 de novembro.

No 3º Concurso Internacional Photo Nature 2019 para que este projeto fosse implementado pela Associação Jauense de Ambiente e Cultura (AJAC) ficou decidido manter uma categoria de natureza e expandir para duas categorias com tema livre (que no âmbito internacional é chamada de “Open”) – sendo duas seções distintas com fotos coloridas e monocromáticas. A organização deste concurso estabeleceu a patronagem da FIAP (Federation Internationale de L’Art Photographique), o reconhecimento da Photography Society of America (PSA)  e com o apoio da International Association of Arts Photographers (IAAP). Esta última associação, também, responsável pela plataforma web para receber e processar as fotos. A AJAC também conta com o reconhecimento e apoio da Confederação Brasileira de Fotografia (CONFOTO).

O concurso foi aberto no mês de julho deste ano e encerrado suas inscrições em 15 de setembro. A AJAC recebeu 3.455 fotos de 330 participantes de 49 países  Neste total tivemos a participação de 121 brasileiros. Os candidatos puderam participar com até doze fotos e foram avaliados por um corpo de juízes com experiência internacional. Foram oferecidos 120 prêmios e prêmios especiais aos brasileiros com as 10 melhores colocações, para o melhor foto de clube brasileiro (Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul) e o ainda para o melhor foto clube - PLAAPA da Índia.  

Copyright