Fotoclube Santa Maria

LOGO FOTOCLUBE LOGO

Data da fundação: 17/julho/2015
Sede: Santa Maria - DF

 


Diretoria:
Presidente - Salveci dos Santos - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Diretor de Fotografia - Thiago da Cruz Santos - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Diretor de Eventos - Wesley Silva de Azevedo Coimbra -
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Diretor de Comunicação e Tecnologia - Fabrício Monteiro  Lima Oliveira -

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



O Fotoclube Santa Maria , foi criado com o objetivo de promover e desenvolver a fotografia na região de Santa Maria - DF, através de ações e eventos integrando as empresas e as pessoas da cidade e região, fazendo com que a fotografia torne-se o dia a dia das pessoas. Através de atividades e exposições. Também  agrega fotógrafos profissionais e amadores, pesquisadores, estudantes e pessoas interessadas em discutir a linguagem fotográfica em seus mais diversos aspectos.

Santa Maria – Brasília /DF. é uma região administrativa que compreende as áreas da Marinha, Saia Velha, Polo JK, além da própria Santa Maria, e se localiza aproximadamente a 26 km de Brasília.

A cidade é rodeada por dois ribeirões, Alagado e Santa Maria, este originando o nome da cidade. As primeiras quadras foram ocupadas a partir de fevereiro de 1991. A cidade é fruto de um grande programa de distribuição de lotes realizado pelo governo do Distrito Federal. Assim como as demais regiões administrativas do Distrito Federal, Santa Maria nos primeiros anos, era dotada de pouca infra estrutura urbana, que aos poucos foi sendo consolidada. Hoje, a cidade tem 100% de asfalto, 100% de iluminação pública, 100% de água encanada e esgoto tratado. E  Santa Maria, é privilegiada pelo rico patrimônio ambiental marcada por nascentes de águas cristalinas, com as que formam os rios alagados, e Santa Maria também possui em seu território duas das mais belas quedas d’água da região: O salto do TORORÓ no Córrego Caxeta, e a Cachoeira Saia Velha no rio do mesmo nome. É uma jovem cidade, as opções de lazer e turismo encontram-se em fase de crescimento, entretanto podemos diagnosticar as já existentes na região administrativa: Cachoeira Saia Velha, Solarius, Solar das Águias D'Blades (Turismo Rural) e Agroturismo Buriti Alegre (Turismo Rural).

Copyright