Foto Clube Porto Alegrense

Sede - Porto Alegre - RS
Data da fundação 07/junho/2018

 

Presidente: Jorge Luis Leão Machado

 

 
Diretoria
 

PRESIDENTE - Jorge Luis Leão Machado,

E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

VICE PRESIDENTE - Gutemberg Rodrigues Ostemberg

E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

DIRETOR FINANCEIRO - Beatriz Cabral Donelli

E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

1° SECRETÁRIO - Marcos Gaffree Vieira Monteiro

E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

2° SECRETÁRIO - Eloí Santos de Farias

E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

3° SECRETÁRIO - Carlos Eduardo dos Santos Vaz

E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.    

 

Sobre o Foto Clube:

 

 

FOTO CLUBE PORTO-ALEGRENSE tem sua história ligada ao movimento de diversos fotógrafos, profissionais e amadores na cidade de Porto Alegre que, durante vários anos vêm articulando Saídas Fotográficas, Expedições Fotográficas, Oficinas de Fotografia, e Exposições Coletivas. Estas ações promovidas até o momento tiveram como intenção: fortalecer e desenvolver as diversas linguagens relacionadas com a fotografia, promover o intercâmbio de experiências e conhecimentos entre fotógrafos amadores e profissionais, interagir positivamente com a sociedade, fortalecendo as relações de solidariedade e cidadania.

A nossa missão é apoiar e divulgar desenvolvimento da arte fotográfica, disseminar conhecimentos fotográficos aos seus membros e a comunidade em geral. Através de atividades culturais e educativas tais como cursos, seminários, palestras, concursos, exposições e publicações e tarefas fins. Além de preservar a história e a cultura através da fotografia

 

Sobre Porto Alegre:

 

turismo em Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul, no Brasil, vem recentemente ganhando espaço na economia da cidade. Com quase trezentos anos de história e sendo hoje uma das mais importantes capitais do Brasil, Porto Alegre oferece uma variedade de atrações para os visitantes, desde suas belezas naturais, passando por seus pontos históricos e seus centros de alta tecnologia, chegando à sua vida cultural e sua vida noturna, famosas por manterem espaços de arte, casas noturnas e bares tradicionais, com seus shows, peças de teatro, concertos.

Em Porto Alegre vivem ou viveram muitos escritores  como Mário Quintana--, intelectuais, artistas e políticos que marcaram a história do Brasil. A cidade, que é capaz de produzir eventos como o Fórum Social MundialFórum Internacional de Software Livre e a Bienal de Artes Visuais do Mercosul.

Dentro do Mercosul Porto Alegre é um centro estratégico, equidistante tanto de Buenos Aires e de Montevidéu, quanto de São Paulo e do Rio de Janeiro. Para quem chega em terras gaúchas, é o grande centro urbano das principais rotas e atrativos turísticos do Estado.

Porto Alegre é uma cidade verde e berço dos primeiros movimentos ambientalistas do Brasil na década de 1970. A capital está situada às margens do lago Guaíba, é cercada por 40 morros e possui várias de ilhas fluviais. A metrópole gaúcha, de 1,5 milhão de habitantes, possui 1,3 milhões de árvores plantadas em vias públicas, vários parques e áreas de preservação ambiental. Além disso, seu território possui 30% de área rural preservada e produtiva. Este conjunto de natureza viva confere à cidade um índice de área verde por habitante acima dos padrões recomendados pela Organização Mundial da Saúde.

Atrações turísticas como a Orla do Guaíba, Casa de Cultura Mário Quintana , Centro Cultural Érico Veríssimo , Museu de Artes do Rio Grande do Sul – MARGS ,  Memorial dos Correios , Centro Cultural Santander , Mercado Público de Porto Alegre , Parque Farroupilha ( Redenção ) , Brique da Redenção , Teatro São Pedro e Estátua do laçador símbolo da cidade.

 

Fotocineclube Foto in Foco

 
Data fundação: 04/dezembro/2017
 
E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
 
 
Presidente: Ruy Sergio Pedroso
Diretor Tesoureiro: Mauricio Vitorio Pelissari
Secretária: Jessica Giovannoni
 

Sobre a Cidade:

Cosmópolis é um município brasileiro do estado de São Paulo situado a 115.62 km da Capital, localiza-se a uma latitude 22º38'45" sul e a uma longitude 47º11'46" oeste, estando a uma altitude de 652 metros. Sua população estimada em 2017 era de 69.086 habitantes. Três rios cortam o município, o ribeirão Três Barras, rio Jaguari e rio Pirapitingui. Contém uma represa que abastece toda a cidade, sem riscos de necessidades de racionamentos, o ano todo.

 

Enquadrar Foto Clube Betim

 
 
Enquadrar Foto Clube Betim
Sede: Betim - MG 
Data da Fundação: 04/fevereiro/2018
Presidente-enquadrar
Presidente
 
Relação Diretoria Executiva

Presidente - Guilherme Haruo Vieira Okano -  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

Diretor de Fotografia - Paula Ribeiro do Amaral -   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

Diretor Administrativo -  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

 

Um breve relato sobre a fundação do fotoclube, motivos e objetivos;

O Enquadrar Foto Clube surgiu com a nescessidade de fomentar a fotografia autoral, cultural e artística da cidade de Betim - MG. Uniu se então, três amigos fotógrafos da cidade, com o mesmo objetivo. 

Betim é uma das maiores cidades de minas Gerais e até então, não existe um grupo que divulgue e fomente a fotografia com ferramenta de transformação, e através desse pressuposto houve se a necessidade da criação do primeiro FotoClube de Betim.

 

Um breve relato sobre as belezas turísticas de Betim.

A história de Betim remonta ao século XVIII, quando o Brasil, ainda colônia de Portugal, vivia o auge do seu ciclo do ouro. A região fazia parte de uma importante rota de bandeirantes que vinham de São Paulo a Pitangui. Assim como várias cidades surgiram nas trilhas das tropas e nas rotas dos bandeirantes, Betim, antes de assim se chamar, fazia parte desse entrecruzar de caminhos, sendo passagem e pousada de tropeiros.

Fotoclube Roraima

 

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail


Sede: Boa Vista - RR
www.fotocluberoraima.com.br


 

 


HISTÓRIA

Fundado em 14 de maio de 2010.

O Foto Clube Roraima foi idealizado pelo fotografo Luciano Dias Rosa que em maio de 2010 fez a primeira reunião para criação do Foto Clube Roraima. 

O Foto Clube Roraima passou a trabalhar com uma diretoria interina até a realização de uma eleição de uma diretoria definitiva.

Neste período desenvolvemos várias atividades como várias, passeios e encontros fora do estado.

Em Janeiro de 2011 foi feita a eleição para a escolha da Diretoria definitiva e ficou como Presidente Marcelo Seixas, Diretor de Financeiro Luiz Marcos de Oliveira Botelho e Diretor de Fotografia Marcus Cezar Gorbachev Cruzeiro de Holanda. 

O objetivo do Foto Clube Roraima:

Unir os amantes da arte da Fotografia;

pulgar o trabalho dos associados através de exposições e varais fotográficos,

pulgar as belas imagens do Estado de Roraima, 

Usar a fotografia como ferramenta para melhorar a qualidade de vida da comunidade, através de oficinas e palestras, 

Troca de informações técnicas para melhor aprimoramento de seus filiados com abertura para a sociedade em geral.

Temos o apoio da comunidade bem como dos meios de comunicação.

Sabe-se do poder que a imagem tem em mudar a vida de uma pessoa e é assim que o Foto Clube irá trabalhar.


DIRETORIA 

Diretor Administrativo - Márcio Huck
Diretora Financeira - Michelle Dias
Diretor de Fotografia - Bruno Siqueira
Diretor de Comunicação - Max Scmöller
 

 A cidade de Boa Vista em Roraima

É a única capital brasileira localizada totalmente ao norte da linha do Equador.

Moderna, a cidade destaca-se entre as capitais da Amazônia pelo traçado urbano organizado de  forma radial, planejado no período entre 1944 e 1946 pelo engenheiro civil Darcy Aleixo Derenusson, lembrando um leque, em alusão às ruas de Paris, na França. Foi construído no governo do capitão Ene Garcez, o primeiro governador do então Território Federal do Rio Branco. As principais avenidas do Centro da cidade convergem para a Praça do Centro Cívico Joaquim Nabuco, onde se concentram as sedes dos três poderes — Legislativo, Judiciário e Executivo. Além de pontos culturais (teatros e palácios), hotéis, bancos, correios e catedrais religiosas.

Ocorrem apenas duas estações bem definidas: o inverno e o verão; o outono e a primavera praticamente não são percebidos. Boa Vista se encontra na Zona Climática Tropical; seu clima é tropical úmido

É um município plano quase em sua totalidade, o que favorece seu status de organização. Apenas 10% de suas terras possuem uma pequena inclinação

O horário oficial de Boa Vista é UTC-4, ou seja, -1 hora em relação ao horário brasileiro oficial. A cidade de Boa Vista não participa do horário brasileiro de verão.

Entre os pontos turísticos, destacam-se:

    Orla Taumanan: espaço sobre o Rio Branco com lanchonetes, restaurantes, espaços para caminhada e descanso.

    * Complexo Poliesportivo Ayrton Senna: ocupa várias quadras, possui lanchonetes, parques infantis, quadras de tênis, futebol de salão, futebol de areia, vôlei de praia, quadras de basquete e outros esportes.

    * Praça das Águas: possui fonte e águas (anexo ao Complexo Esportivo Ayrton Senna).

    * Portal do Milênio: monumento situado na Praça das Águas construído no fim do segundo milênio.

    * Centro de Artesanato, Turismo e Geração de Renda Velia Coutinho: um lugar para prestigiar e comprar o artesanato Roraimense.

    * Praça das Artes: parte do Complexo de Praças da Avenida Ene Garcez, reúne espaços para comercialização de comidas regionais, venda de artesanato, palco para shows e lazer infantil.

    * Praça do Centro Cívico: "o coração da cidade", "o centro do Centro".

    * Monumento ao Garimpeiro: feito em homenagem aos garimpeiros que desenvolveram Roraima na época em que o garimpo com máquinas era permitido no estado.

    * Catedral Cristo Redentor: possui uma moderna arquitetura, sendo um dos principais templos religiosos do município.

    * Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo: a primeira igreja do estado.

    * Palácio da Cultura Nenê Macaggi: bonito e rico em cultura, lá se encontra a principal e maior biblioteca pública do estado.

    * Vila Olímpica: a Vila Olímpica . Com ginásios, quadras de persos esportes como atletismo e futsal, é uma das mais modernas da região e é aberta ao público com aulas gratuitas.

    * Ginásio Totozão: principal ginásio do estado, possui quadra poliesportiva, grande arquibancada, piscina e campo de futebol.

    * Parque Anauá: maior parque da Região Norte brasileira, possui um moderno espaço coberto para shows, a maior pista de bicicross da região Norte, uma pista de kart, anfiteatro, o Museu Integrado de Roraima, parques infantis, parque aquático público, espaço para aeromodelismo, restaurantes, lanchonetes, lago, fontes e escolas. 

Moutonnée Fotoclube

Moutonnée Fotoclube
Sede: Salto - SP
Data da fundação:  19/maio/2017
 
 
Presidente : Zenco Heshiki
 
 
Diretoria
 
Presidente:  Zenco Heshiki   - email:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  
 
 
 

 

História
O Mountonneé Fotoclube foi criado por um pequeno grupo de apaixonados por
fotografia e cuja missão é proporcionar um ambiente de apoio aos amantes dessa
arte que estejam interessados em compartilhar seu talento, criatividade,
conhecimento e paixão pela fotografia. O fotoclube realizará reuniões e discussões
regulares e organizará eventos como; passeios fotográficos, visitas a museus e
galerias, palestras e workshops por artistas visitantes. O fotoclube também irá
explorar possíveis oportunidades de projetos envolvendo fotografia em parceria
com outras entidades que tenham o mesmo objetivo.
A ideia de criar o fotoclube se concretizou após o incentivo e apoio da Confederação
Brasileira de Fotografia que nos deu todo o apoio necessário para sua realização.


Cidade de Salto
Salto é uma estância turística do interior do estado de São Paulo, localizada
na Região Metropolitana de Sorocaba, na Mesorregião Macro Metropolitana
Paulista e na Microrregião de Sorocaba, entre as cidades de Itu e Indaiatuba. Deve
seu nome ao Salto do Tietê, uma cachoeira do Tietê localizada à altura da Praça
Archimedes Lammoglia.


Salto é um dos 29 municípios paulistas considerados estâncias turísticas
pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por
Lei Estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do
Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito
de agregar junto a seu nome o título de Estância Turística, termo pelo qual passa a
ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências
estaduais.


Algumas atrações turísticas oferecidas pela cidade:
- O Parque da Rocha Moutonnée é um atrativo turístico voltado à realização dos
estudos do meio, pois permite uma abordagem didática sobre as eras geológicas e
a evolução da vida no Planeta Terra. Com 43.338 metros quadrados de área, o
parque oferece aos visitantes diversos painéis explicativos sobre o surgimento da
vida no planeta, bem como nove réplicas de dinossauros que entretém e divertem
os estudantes interessados em investigar a era mesozoica. O parque ainda conta
com resquícios florísticos que indicam as alterações climáticas na escala geológica,
bem como oferece um dos mais importantes vestígios geológico de nosso país: a
rocha moutonnée.


- Monumento a Nossa Senhora do Monte Serrat Inaugurado em 1980 é o maior
monumento erguido à Maria no Brasil, com 30 metros de altura em concreto
armado, o Monumento faz alusão à Nossa Senhora do Monte Serrat, padroeira da
cidade de Salto.


O local oferece aos visitantes um mirante com uma visão panorâmica do município,
bem como uma capela com os restos mortais do capitão Antônio Vieira Tavares,
fundador da cidade que fora devoto de Nossa Senhora do Monte Serrat.
- Matriz Nossa Senhora do Monte Serrat, capela em devoção à Nossa Senhora do
Monte Serrat foi construída em 8 de setembro de 1698 pelo Capitação Antônio
Vieira Tavares em seu sítio Cachoeira. Como referência histórica, adota-se a data
de inauguração da mesma como a data oficial de fundação da cidade de Salto. Em
1936, a capela foi reconstruída com novos padrões arquitetônicos.


- Parque de Lavras
Com cerca de 140 mil metros quadrados de área, o Parque de Lavras é margeado
pelo rio Tietê, tornando-se um valioso espaço para promover a educação ambiental
e o turismo pedagógico.


Além das trilhas na mata que possibilitam o contato com as paisagens naturais, o
parque oferece aos visitantes outros atrativos como a nascente modelo, a praça do
granito, o relógio do sol, o jardim das bromélias e o conjunto histórico- arquitetônico
construído em 1906, que deu origem a segunda usina hidrelétrica construída no leito
do Rio Tietê.


- Parque Do Lago
Com cerca de 214 mil metros quadrados, dos quais 75.100 são ocupados por um
lago natural, o Parque está localizado às margens do Rio Tietê, com entrada
próxima ao entroncamento da Rodovia do Açúcar com a Rodovia Santos Dumont. O
Parque do Lago tem como características principais a prática de esportes ao ar livre,
oferecendo aos visitantes a possibilidade de realizar várias opções de lazer em
harmonia com a natureza. O parque conta com pista de cooper e uma ciclovia
cada uma com respectivamente 1.600 metros de extensão, uma pista circular de
aeromodelismo, quadras poliesportiva, área para descanso, playground, além de um
estacionamento e lanchonete.


Créditos:
Prefeitura da Estância Turística de Salto

Copyright