Associação de Fotógrafos Fototech

HISTÓRIA
 
Fundado em 14 de agosto de 2006
 
A idéia de se transformar a Fototech, uma lista de discussão que existe na Internet há quase 10 anos, em uma associação  ou grupo de fotógrafos,  é antiga. 

Hoje com 900 membros,  chegou a hora de oficializar os fototechianos e criar uma união nacional de fotógrafos, com atividades regionais, mas de alcance global.

Com a inclusão da Fototech na Confoto, e por conseguinte sua ligação  com a FIAP e com a PSA, este alcance global será  possível, reforçando o crescimento  do moderno fotoclubismo mundial.
 

Nossa Diretoria:

Nacional:

  • Presidente: Clovis Artur Marchesin - SP
  • Diretor Financeiro e Administrativo: Eneas Santos - SP
  • Diretor de Comunicação: Phillip Zelante - SP


 

Diretorias das Filiais:

  • Minas Gerais: Breno Matias
  • Pernambuco: Fernanda Freire
  • São Paulo: Adriano Abbud

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO:

  • Adriano Abbud  -  SP - Presidente
  • Breno Matias  -  MG
  • Camila Camacho  -  RJ
  • Fernanda Freire  -  PE

Foto Clube Porto Alegrense

Sede - Porto Alegre - RS
Data da fundação 07/junho/2018

 

Presidente: Jorge Luis Leão Machado

 

 
Diretoria
 

PRESIDENTE - Jorge Luis Leão Machado,

E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

VICE PRESIDENTE - Gutemberg Rodrigues Ostemberg

E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

DIRETOR FINANCEIRO - Beatriz Cabral Donelli

E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

1° SECRETÁRIO - Marcos Gaffree Vieira Monteiro

E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

2° SECRETÁRIO - Eloí Santos de Farias

E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

3° SECRETÁRIO - Carlos Eduardo dos Santos Vaz

E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.    

 

Sobre o Foto Clube:

 

 

FOTO CLUBE PORTO-ALEGRENSE tem sua história ligada ao movimento de diversos fotógrafos, profissionais e amadores na cidade de Porto Alegre que, durante vários anos vêm articulando Saídas Fotográficas, Expedições Fotográficas, Oficinas de Fotografia, e Exposições Coletivas. Estas ações promovidas até o momento tiveram como intenção: fortalecer e desenvolver as diversas linguagens relacionadas com a fotografia, promover o intercâmbio de experiências e conhecimentos entre fotógrafos amadores e profissionais, interagir positivamente com a sociedade, fortalecendo as relações de solidariedade e cidadania.

A nossa missão é apoiar e divulgar desenvolvimento da arte fotográfica, disseminar conhecimentos fotográficos aos seus membros e a comunidade em geral. Através de atividades culturais e educativas tais como cursos, seminários, palestras, concursos, exposições e publicações e tarefas fins. Além de preservar a história e a cultura através da fotografia

 

Sobre Porto Alegre:

 

turismo em Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul, no Brasil, vem recentemente ganhando espaço na economia da cidade. Com quase trezentos anos de história e sendo hoje uma das mais importantes capitais do Brasil, Porto Alegre oferece uma variedade de atrações para os visitantes, desde suas belezas naturais, passando por seus pontos históricos e seus centros de alta tecnologia, chegando à sua vida cultural e sua vida noturna, famosas por manterem espaços de arte, casas noturnas e bares tradicionais, com seus shows, peças de teatro, concertos.

Em Porto Alegre vivem ou viveram muitos escritores  como Mário Quintana--, intelectuais, artistas e políticos que marcaram a história do Brasil. A cidade, que é capaz de produzir eventos como o Fórum Social MundialFórum Internacional de Software Livre e a Bienal de Artes Visuais do Mercosul.

Dentro do Mercosul Porto Alegre é um centro estratégico, equidistante tanto de Buenos Aires e de Montevidéu, quanto de São Paulo e do Rio de Janeiro. Para quem chega em terras gaúchas, é o grande centro urbano das principais rotas e atrativos turísticos do Estado.

Porto Alegre é uma cidade verde e berço dos primeiros movimentos ambientalistas do Brasil na década de 1970. A capital está situada às margens do lago Guaíba, é cercada por 40 morros e possui várias de ilhas fluviais. A metrópole gaúcha, de 1,5 milhão de habitantes, possui 1,3 milhões de árvores plantadas em vias públicas, vários parques e áreas de preservação ambiental. Além disso, seu território possui 30% de área rural preservada e produtiva. Este conjunto de natureza viva confere à cidade um índice de área verde por habitante acima dos padrões recomendados pela Organização Mundial da Saúde.

Atrações turísticas como a Orla do Guaíba, Casa de Cultura Mário Quintana , Centro Cultural Érico Veríssimo , Museu de Artes do Rio Grande do Sul – MARGS ,  Memorial dos Correios , Centro Cultural Santander , Mercado Público de Porto Alegre , Parque Farroupilha ( Redenção ) , Brique da Redenção , Teatro São Pedro e Estátua do laçador símbolo da cidade.

 

Fotoclube Roraima

 

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail


Sede: Boa Vista - RR
www.fotocluberoraima.com.br


 

 


HISTÓRIA

Fundado em 14 de maio de 2010.

O Foto Clube Roraima foi idealizado pelo fotografo Luciano Dias Rosa que em maio de 2010 fez a primeira reunião para criação do Foto Clube Roraima. 

O Foto Clube Roraima passou a trabalhar com uma diretoria interina até a realização de uma eleição de uma diretoria definitiva.

Neste período desenvolvemos várias atividades como várias, passeios e encontros fora do estado.

Em Janeiro de 2011 foi feita a eleição para a escolha da Diretoria definitiva e ficou como Presidente Marcelo Seixas, Diretor de Financeiro Luiz Marcos de Oliveira Botelho e Diretor de Fotografia Marcus Cezar Gorbachev Cruzeiro de Holanda. 

O objetivo do Foto Clube Roraima:

Unir os amantes da arte da Fotografia;

pulgar o trabalho dos associados através de exposições e varais fotográficos,

pulgar as belas imagens do Estado de Roraima, 

Usar a fotografia como ferramenta para melhorar a qualidade de vida da comunidade, através de oficinas e palestras, 

Troca de informações técnicas para melhor aprimoramento de seus filiados com abertura para a sociedade em geral.

Temos o apoio da comunidade bem como dos meios de comunicação.

Sabe-se do poder que a imagem tem em mudar a vida de uma pessoa e é assim que o Foto Clube irá trabalhar.


DIRETORIA 

Diretor Administrativo - Márcio Huck
Diretora Financeira - Michelle Dias
Diretor de Fotografia - Bruno Siqueira
Diretor de Comunicação - Max Scmöller
 

 A cidade de Boa Vista em Roraima

É a única capital brasileira localizada totalmente ao norte da linha do Equador.

Moderna, a cidade destaca-se entre as capitais da Amazônia pelo traçado urbano organizado de  forma radial, planejado no período entre 1944 e 1946 pelo engenheiro civil Darcy Aleixo Derenusson, lembrando um leque, em alusão às ruas de Paris, na França. Foi construído no governo do capitão Ene Garcez, o primeiro governador do então Território Federal do Rio Branco. As principais avenidas do Centro da cidade convergem para a Praça do Centro Cívico Joaquim Nabuco, onde se concentram as sedes dos três poderes — Legislativo, Judiciário e Executivo. Além de pontos culturais (teatros e palácios), hotéis, bancos, correios e catedrais religiosas.

Ocorrem apenas duas estações bem definidas: o inverno e o verão; o outono e a primavera praticamente não são percebidos. Boa Vista se encontra na Zona Climática Tropical; seu clima é tropical úmido

É um município plano quase em sua totalidade, o que favorece seu status de organização. Apenas 10% de suas terras possuem uma pequena inclinação

O horário oficial de Boa Vista é UTC-4, ou seja, -1 hora em relação ao horário brasileiro oficial. A cidade de Boa Vista não participa do horário brasileiro de verão.

Entre os pontos turísticos, destacam-se:

    Orla Taumanan: espaço sobre o Rio Branco com lanchonetes, restaurantes, espaços para caminhada e descanso.

    * Complexo Poliesportivo Ayrton Senna: ocupa várias quadras, possui lanchonetes, parques infantis, quadras de tênis, futebol de salão, futebol de areia, vôlei de praia, quadras de basquete e outros esportes.

    * Praça das Águas: possui fonte e águas (anexo ao Complexo Esportivo Ayrton Senna).

    * Portal do Milênio: monumento situado na Praça das Águas construído no fim do segundo milênio.

    * Centro de Artesanato, Turismo e Geração de Renda Velia Coutinho: um lugar para prestigiar e comprar o artesanato Roraimense.

    * Praça das Artes: parte do Complexo de Praças da Avenida Ene Garcez, reúne espaços para comercialização de comidas regionais, venda de artesanato, palco para shows e lazer infantil.

    * Praça do Centro Cívico: "o coração da cidade", "o centro do Centro".

    * Monumento ao Garimpeiro: feito em homenagem aos garimpeiros que desenvolveram Roraima na época em que o garimpo com máquinas era permitido no estado.

    * Catedral Cristo Redentor: possui uma moderna arquitetura, sendo um dos principais templos religiosos do município.

    * Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo: a primeira igreja do estado.

    * Palácio da Cultura Nenê Macaggi: bonito e rico em cultura, lá se encontra a principal e maior biblioteca pública do estado.

    * Vila Olímpica: a Vila Olímpica . Com ginásios, quadras de persos esportes como atletismo e futsal, é uma das mais modernas da região e é aberta ao público com aulas gratuitas.

    * Ginásio Totozão: principal ginásio do estado, possui quadra poliesportiva, grande arquibancada, piscina e campo de futebol.

    * Parque Anauá: maior parque da Região Norte brasileira, possui um moderno espaço coberto para shows, a maior pista de bicicross da região Norte, uma pista de kart, anfiteatro, o Museu Integrado de Roraima, parques infantis, parque aquático público, espaço para aeromodelismo, restaurantes, lanchonetes, lago, fontes e escolas. 

Fotocineclube Foto in Foco

 
Data fundação: 04/dezembro/2017
 
E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
 
 
Presidente: Ruy Sergio Pedroso
Diretor Tesoureiro: Mauricio Vitorio Pelissari
Secretária: Jessica Giovannoni
 

Sobre a Cidade:

Cosmópolis é um município brasileiro do estado de São Paulo situado a 115.62 km da Capital, localiza-se a uma latitude 22º38'45" sul e a uma longitude 47º11'46" oeste, estando a uma altitude de 652 metros. Sua população estimada em 2017 era de 69.086 habitantes. Três rios cortam o município, o ribeirão Três Barras, rio Jaguari e rio Pirapitingui. Contém uma represa que abastece toda a cidade, sem riscos de necessidades de racionamentos, o ano todo.

 

Enquadrar Foto Clube Betim

 
 
Enquadrar Foto Clube Betim
Sede: Betim - MG 
Data da Fundação: 04/fevereiro/2018
Presidente-enquadrar
Presidente
 
Relação Diretoria Executiva

Presidente - Guilherme Haruo Vieira Okano -  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

Diretor de Fotografia - Paula Ribeiro do Amaral -   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

Diretor Administrativo -  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

 

Um breve relato sobre a fundação do fotoclube, motivos e objetivos;

O Enquadrar Foto Clube surgiu com a nescessidade de fomentar a fotografia autoral, cultural e artística da cidade de Betim - MG. Uniu se então, três amigos fotógrafos da cidade, com o mesmo objetivo. 

Betim é uma das maiores cidades de minas Gerais e até então, não existe um grupo que divulgue e fomente a fotografia com ferramenta de transformação, e através desse pressuposto houve se a necessidade da criação do primeiro FotoClube de Betim.

 

Um breve relato sobre as belezas turísticas de Betim.

A história de Betim remonta ao século XVIII, quando o Brasil, ainda colônia de Portugal, vivia o auge do seu ciclo do ouro. A região fazia parte de uma importante rota de bandeirantes que vinham de São Paulo a Pitangui. Assim como várias cidades surgiram nas trilhas das tropas e nas rotas dos bandeirantes, Betim, antes de assim se chamar, fazia parte desse entrecruzar de caminhos, sendo passagem e pousada de tropeiros.

Copyright