http://www.confoto.art.br/fotografia/modules/mod_image_show_gk4/cache/logo superiorrgk-is-1.jpglink
http://www.confoto.art.br/fotografia/modules/mod_image_show_gk4/cache/logo superiorgk-is-1.jpglink
«
»
Loading…

1º Circuito Internacional Fotográfico Brasileiro,

1º Circuito Internacional Fotográfico Brasileiro

 
Inscrições Abertas

Encerrramento das Inscrições
13/03/2023
 

Pela primeira vez o Brasil irá recebe um circuito internacional de fotografia e estará aberto à participação de todos os fotógrafos do planeta. Organizado por cinco fotoclubes nacionais, o BRAZILIAN INTERNATIONAL PHOTOGRAPHY CIRCUIT é reconhecido pela Federation Internationale de L’art Photographique - FIAP (França); International Association of Art Photographers - IAAP (Macedônia do Norte) e Confederação Brasileira de Fotografia - CONFOTO (Brasil).

 

Chancelado pelas principais federações do mundo fotográfico, a primeira edição do evento irá distribuir 695 prêmios entre medalhas de ouro, prata e bronze, menções honrosas, certificados e catálogo digital aos participantes inscritos. Entre as categorias do concurso estão: livre Colorido, livre Monocromático e Imagem Criativa (cor ou PB), com o envio de imagens produzidas a partir de qualquer equipamento, incluindo smartphones.

 

Além de sua amplitude mundial e expressiva premiação, as fotografias selecionadas farão parte de um rodízio de exposições, durante seis meses, entre as cidades dos fotoclubes organizadores, uma grande vitrine aos iniciantes e experientes. O BRAZILIAN INTERNATIONAL PHOTOGRAPHY CIRCUIT é um evento gerenciado pelo Foto Cine Clube Bandeirante, de São Paulo capital; Candango Fotoclube, de Brasília, e por três fotoclubes do interior paulista: o Cine Foto Clube de Amparo, Grupo Amigos da Fotografia de Ribeirão Preto e o Fotoclube Rio Preto e Branco, de São José do Rio Preto.

 

O concurso terá quinze jurados renomados de países como Argentina, Brasil, Indonésia, Irã, Macedônia do Norte, Rússia, Sérvia e Suécia. Entre os destaques do júri, os organizadores do circuito trazem o premiadíssimo Luis Franke, fotógrafo argentino com centenas de medalhas e menções honrosas; o fotógrafo Roberto Soares Gomes, o maior ganhador de prêmios do Brasil na atualidade e uma extensa biografia na área; a fotógrafa da Indonésia Agatha Bunanta, com inúmeras honrarias de participações em concursos mundiais, entre outros.

 

O site oficial do circuito traz todas as informações sobre como participar, calendário das etapas, o regulamento em quatro idiomas, a lista completa com todos os jurados, as formas de pagamentos e uma aba especial com imagens do Brasil.

 

As inscrições terminam em 13 de março de 2023.

 

Prepare suas fotografias e participe! Acesse o site oficial e confira o regulamento:

 

Copyright