Endereço: Rua Álvares de Azevedo, 210, cj 42
Centro - Santo André - SP
e-mail: fernando@ultraportal.com.br
História

Fundação: setembro de 2007

Ao ser criado em setembro de 2007, o Foto Cine Clube do ABC busca oferecer à região do ABC Paulista uma proposta diferenciada em instituição cultural. Elaborado de forma a ser um pólo cultural, o clube nasce com o objetivo de promover cursos, palestras, eventos e intercâmbios de conhecimentos nas áreas de fotografia, cinema e vídeo.

A ausência de grandes centros de cultura na região, que engloba as cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra e  parte da região Leste e Sul da Cidade de São Paulo, fez com que um grupo de profissionais de Comunicação percebesse a importância da instalação de um fotoclube regional.

Apesar do nome pontual, o Foto Cine Clube ABC pretende não ficar restrito à região. Consta em seu projeto original a presença de parcerias com outros fotoclubes e instituições. Desta forma, o clube pretende cumprir sua missão de difundir a arte foto-cine-videográfica aos residentes no ABC Paulista e a ajudar a consolidar este tipo de arte no cenário nacional.


Diretoria
Presidente
Fernando Mariano