Fotoclube Roraima

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail


Sede: Boa Vista - RR
www.fotocluberoraima.com

 



HISTÓRIA

Fundado em 14 de maio de 2010.

O Foto Clube Roraima foi idealizado pelo fotografo Luciano Dias Rosa que em maio de 2010 fez a primeira reunião para criação do Foto Clube Roraima. 

O Foto Clube Roraima passou a trabalhar com uma diretoria interina até a realização de uma eleição de uma diretoria definitiva.

Neste período desenvolvemos várias atividades como várias, passeios e encontros fora do estado.

Em Janeiro de 2011 foi feita a eleição para a escolha da Diretoria definitiva e ficou como Presidente Marcelo Seixas, Diretor de Financeiro Luiz Marcos de Oliveira Botelho e Diretor de Fotografia Marcus Cezar Gorbachev Cruzeiro de Holanda. 

O objetivo do Foto Clube Roraima:

Unir os amantes da arte da Fotografia;

pulgar o trabalho dos associados através de exposições e varais fotográficos,

pulgar as belas imagens do Estado de Roraima, 

Usar a fotografia como ferramenta para melhorar a qualidade de vida da comunidade, através de oficinas e palestras, 

Troca de informações técnicas para melhor aprimoramento de seus filiados com abertura para a sociedade em geral.

Temos o apoio da comunidade bem como dos meios de comunicação.

Sabe-se do poder que a imagem tem em mudar a vida de uma pessoa e é assim que o Foto Clube irá trabalhar.


DIRETORIA 

Presidente
Marcelo Seixas
Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Diretor Financeiro
Hélio Zanona Neto

Diretor Fotografia 
Marcus Cezar Gorbachev Cruzeiro de Holanda
Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 

 


 A cidade de Boa Vista em Roraima

É a única capital brasileira localizada totalmente ao norte da linha do Equador.

Moderna, a cidade destaca-se entre as capitais da Amazônia pelo traçado urbano organizado de  forma radial, planejado no período entre 1944 e 1946 pelo engenheiro civil Darcy Aleixo Derenusson, lembrando um leque, em alusão às ruas de Paris, na França. Foi construído no governo do capitão Ene Garcez, o primeiro governador do então Território Federal do Rio Branco. As principais avenidas do Centro da cidade convergem para a Praça do Centro Cívico Joaquim Nabuco, onde se concentram as sedes dos três poderes — Legislativo, Judiciário e Executivo. Além de pontos culturais (teatros e palácios), hotéis, bancos, correios e catedrais religiosas.

Ocorrem apenas duas estações bem definidas: o inverno e o verão; o outono e a primavera praticamente não são percebidos. Boa Vista se encontra na Zona Climática Tropical; seu clima é tropical úmido

É um município plano quase em sua totalidade, o que favorece seu status de organização. Apenas 10% de suas terras possuem uma pequena inclinação

O horário oficial de Boa Vista é UTC-4, ou seja, -1 hora em relação ao horário brasileiro oficial. A cidade de Boa Vista não participa do horário brasileiro de verão.

Entre os pontos turísticos, destacam-se:

    Orla Taumanan: espaço sobre o Rio Branco com lanchonetes, restaurantes, espaços para caminhada e descanso.

    * Complexo Poliesportivo Ayrton Senna: ocupa várias quadras, possui lanchonetes, parques infantis, quadras de tênis, futebol de salão, futebol de areia, vôlei de praia, quadras de basquete e outros esportes.

    * Praça das Águas: possui fonte e águas (anexo ao Complexo Esportivo Ayrton Senna).

    * Portal do Milênio: monumento situado na Praça das Águas construído no fim do segundo milênio.

    * Centro de Artesanato, Turismo e Geração de Renda Velia Coutinho: um lugar para prestigiar e comprar o artesanato Roraimense.

    * Praça das Artes: parte do Complexo de Praças da Avenida Ene Garcez, reúne espaços para comercialização de comidas regionais, venda de artesanato, palco para shows e lazer infantil.

    * Praça do Centro Cívico: "o coração da cidade", "o centro do Centro".

    * Monumento ao Garimpeiro: feito em homenagem aos garimpeiros que desenvolveram Roraima na época em que o garimpo com máquinas era permitido no estado.

    * Catedral Cristo Redentor: possui uma moderna arquitetura, sendo um dos principais templos religiosos do município.

    * Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo: a primeira igreja do estado.

    * Palácio da Cultura Nenê Macaggi: bonito e rico em cultura, lá se encontra a principal e maior biblioteca pública do estado.

    * Vila Olímpica: a Vila Olímpica . Com ginásios, quadras de persos esportes como atletismo e futsal, é uma das mais modernas da região e é aberta ao público com aulas gratuitas.

    * Ginásio Totozão: principal ginásio do estado, possui quadra poliesportiva, grande arquibancada, piscina e campo de futebol.

    * Parque Anauá: maior parque da Região Norte brasileira, possui um moderno espaço coberto para shows, a maior pista de bicicross da região Norte, uma pista de kart, anfiteatro, o Museu Integrado de Roraima, parques infantis, parque aquático público, espaço para aeromodelismo, restaurantes, lanchonetes, lago, fontes e escolas. 

Banner