Coletivo Morena Foto

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

 
 
 
 
Sede: Campo Grande - MS
 
Fundação: 02/junho/2010.

Site: www.morenafoto.com.br



História
 
O Coletivo de Fotografia Morena Foto tem sua história ligada ao movimento de diversos fotógrafos, profissionais e amadores na cidade de Campo Grande que, durante vários anos vêm articulando Saídas Fotográficas, Expedições Fotográficas, Oficinas de Fotografia, e Exposições Coletivas.

Estas ações promovidas até o momento tiveram como intenção: fortalecer e desenvolver as diversas linguagens relacionadas com a fotografia, capacitar iniciantes nas técnicas de fotografia digital, promover o intercâmbio de experiências e conhecimentos entre fotógrafos amadores e profissionais, interagir positivamente com a sociedade local, fortalecendo as relações de solidariedade e cidadania.

Fruto dessa caminhada foram sendo gestados diversos espaços de articulação, presencial e virtual, como a comunidade Fotógrafos de Campo Grande, a comunidade Campo Grande no Flickr, e, mais recentemente, o Foto Clube Morena Foto entre outras.

Mais recentemente algumas pessoas que participaram de todos esses espaços retomaram as atividades conjuntas e começaram a pensar na idéia de fortalecer uma identidade e uma institucionalidade comum. Foi assim que nasceu o Coletivo Morena Foto, agregando fotógrafos profissionais e amadores da Cidade de Campo Grande. No dia 02 de Junho foi então, formalmente, constituído o Coletivo Morena Foto.

 
Diretoria:
 
Diretor Executivo: Ari Lopes da Rosa – Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.  

Diretor Financeiro: Thiago Moser Pereira – Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Diretor Operacional: Eliel Souza Freitas Junior – Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Diretor de Eventos: Roberto Peres de Souza Junior - Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 

Conselheiros:

Raquel Ovelar Rodrigues Felix - Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Marcos Alberto Higa - Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Waleska Gabrielly Monteiro Cezaretti - Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

José Roberto Araujo Braga - Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Flaviane Gisuato Morandi – Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 
 
 
 
Um pouco sobre Campo Grande/MS
 
Campo Grande é um município brasileiro da região Centro-Oeste, capital do estado de Mato Grosso do Sul. Reduto histórico de divisionistas entre o sul e o norte, Campo Grande foi fundada há mais de 100 anos por colonizadores mineiros, que vieram aproveitar os campos de pastagens nativas e as águas cristalinas da região dos cerrados.
 
A cidade foi planejada em meio a uma vasta área verde, com ruas e avenidas largas. Relativamente arborizada e com diversos jardins por entre as suas vias, apresenta, ainda nos dias de hoje, forte relação com a cultura indígena e suas raízes históricas. Por causa da cor de sua terra (roxa ou vermelha), recebeu a alcunha de Cidade Morena. A cidade está localizada em uma região de planalto, em que é possível ver os limites da linha do horizonte ao fundo de qualquer paisagem. O aqüífero Guarani passa por baixo da cidade.
 
Campo Grande está localizada no centro do estado e equidistante dos extremos norte, sul, leste e oeste de Mato Grosso do Sul, fator que facilitou a construção das primeiras estradas da região, contribuindo para que se tornasse a grande encruzilhada ou pólo de desenvolvimento de uma vasta área. É considerado o mais importante centro catalisador de toda a atividade econômica e social do estado, posicionando-se como o de maior expressão e influência cultural, sendo também o polo mais importante de toda a região do antigo estado, desmembrado em 1977.
 
Campo Grande dispõe de uma grande infra-estrutura turística tanto para o turismo tradicional quanto para turismo de eventos e turismo histórico. Oferece várias opções de hotéis e equipamentos de lazer rural e urbano, sendo considerada um importante ponto turístico em território brasileiro. É por Campo Grande uma das opções que começa toda aventura turística dos que se propõem a conhecer o Pantanal. A cidade tem seu próprio gestor de turismo, o Campo Grande Convention e Visitors Bureau.
 
Banner