Fotossíntese Foto Cine Vídeo Clube

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail



Data fundação:
19-08-2009


Sede:
 Governador Valadares - MG

 

 

 

 

DIRETORIA 


Presidente: Marcelo Ferreira Alves
Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.


Secretaria: Cristina Pereira Henriques   
Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.


Diretora Financeira: Ana Paula de Freitas Lage
Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.


Diretor de Fotografia: Paulo Márcio F. Nunes
Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.


Diretor de Eventos:  Hudson F. Alves  
Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.  

 


HISTÓRIA

Foto Cine Vídeo Clube
- popularmente conhecido como Fotossíntese, fundado oficialmente em 19 de agosto de 2009, coincidentemente na data em que se comemora o Dia da Fotografia.


Nosso pequeno grupo já se reunia em Governador Valadares- MG para tratar de assuntos inerentes à fotografia, bem como nossas saídas eram sempre acompanhadas de equipamentos fotográficos e muita inspiração, tendo como resultado belíssimos trabalhos.


Marcelo F. Alves, amante da fotografia, colecionador de câmeras antigas (fotografia/cinegrafia/projeção), foi o idealizado e quem propôs ao nosso grupo a criação do Fotoclube e do Museu da Fotografia.


Em nossa primeira reunião não houve quorum, não sendo possível a oficialização do projeto naquele momento. Marcada nova reunião e com a presença de mais pessoas, enfim o nosso objetivo foi concluído com o total apoio da Confederação Brasileira de Fotografia, através de seu Diretor Administrativo, Sr. Ourivaldo Barbosa do Valle, a quem somos muitíssimos gratos.


A partir daí, estabelecemos os nossos objetivos:

Buscar e disseminar conhecimentos necessários à arte/técnica de fotografar e filmar;

Promover encontros entre fotógrafos/cinematógrafos;

Promover e realizar cursos e palestras sobre fotografia/cinema;

Promover e realizar passeios fotográficos e vídeos;

Incentivar a produção de fotografias como documentos sociais e vídeos documentários;

Promover concurso de fotografia/vídeo e incentivar nossos associados a participarem de concursos fotográficos e oficinas audiovisuais.

 

GOVERNADOR VALADARES
Nossa cidade, cenário de grande parte de nosso acervo fotográfico, berço de nossa criação, palco de nossa cultura. Fonte de inspiração, cidade de clima quente e de muito calor humano, e não diferente das cidades brasileiras de médio porte, enfrenta muitos problemas sociais e financeiros. Em época distante fora a terceira do estado, era grande produtora de açúcar com a Cia. Açucareira Rio Doce, e hoje luta pela instalação de indústrias.

Governador Valadares é um pólo econômico do Vale do Rio Doce e forte no fornecimento de mão de obra para o exterior, principalmente para os Estados Unidos e Europa. Somos internacionalmente conhecidos como exportadores de pedras preciosas e como capital mundial do vôo livre, pois nossa Princesinha do Vale, como também é carinhosamente chamada na região, nasceu ao pé da IBITURUNA, mon-tanha esta que é a maior elevação do Leste de Minas Gerais, com 1.123 metros acima do nível do mar, plataforma do Mundial de Vôo Livre. Possui as melhores rampas e térmicas para a prática deste esporte - asa delta e paraglyder, trazendo competidores do mundo inteiro. 

Somos banhados pelas águas amarelas do Rio Doce, palco de competições aquáticas como a Canoagem e onde alguns de nossos conterrâneos praticam também o raro Surf de Água Doce.

A cidade é estrategicamente localizada, cortada pelas Rodovias BR-116, BR-381 e BR-259. Os trilhos da Estrada de Ferro Vitória a Minas, por onde escoam o minério de ferro de Itabira ao Porto de Tubarão, passando por Valadares, são os mesmos que a Vale usa com seus trens de passageiros de BH até Vitória-ES. Somos o município brasileiro de maior número de bicicletas do país, um dos maiores pólos educacionais da região e bons hotéis.

Venha conhecer nossa grande cidade de Governador Valadares e tirar boas fotos conosco. Esperamos você de braços abertos.

Marcelo F. Alves 

 


Praça da Estação Ferroviária Maria Fumaça e pessoas 

 


Rio Doce GV/MG 
 

 


Valdares Paragliding  Open 2009 GV/MG



Vista Aerea do Centro de GV/MG

 

Banner