Clube de Fotografia Cianorte

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

 
 
 
 
HISTÓRIA 
 
Fundação: 02/fevereiro/2011
Sede: Cianorte - PR
 
Objetivos e finalidades da criação do clube.

Não é de hoje que alguns apaixonados por fotografias se reúnem na cidade de Cianorte para trocar conhecimentos, experiências, fazer novas amizades e curtir a fotografia enquanto hobby.
 
A novidade é que esses amigos se organizaram e fundaram no dia 11 de abril de 2011, mais um clube, o Clube de Fotografia Cianorte. 
 
O Clube está nascendo de forma dinâmica, a maior dificuldade está sendo organizar tudo o que temos a intenção de fazer nos próximos meses. Entre as diversas atividades práticas que estão sendo programadas, estão: fotografia de animais, em apoio à ONG Amigos de Patas; Registro dos Memoriais do Município de Cianorte; Fotografias do Cotidiano Cianortense, Fotografia de natureza nas áreas verdes do município, entre outras. E para marcar com chave de ouro a inauguração desse Clube, o grupo receberá nos próximos meses, a visita de Fabiana Alves, que é Jornalista, Historiadora, Especialista em Fotografia, além de estar concluindo Mestrado em Comunicação pela UEL – Universidade Estadual de Londrina, Fabiana ministrará a palestra intitulada "Fotoclubismo no Brasil" , palestra essa que também será aberta à comunidade.
 
Além de palestras realizadas por convidados e pelos próprios membros, serão feitas mostras, rallys de fotografia (que é uma atividade prática de criação com velocidade), cursos, entre outras. As reuniões formais irão acontecer no primeiro domingo de cada mês, no período da manhã, mas encontros informais ou atividades extras dependem da disponibilidade e interesse de cada participante, essas podem ser realizadas, em qualquer dia e horário e não dependem de deliberação formal da diretoria. 
 
Para nós a fotografia se constrói com a cultura que cada pessoa carrega. A câmera simplesmente obedece a intenção do fotógrafo, ou seja, em cada foto produzida, podemos ver traços de sua personalidade, experiências de vida, conhecimentos, emoções, etc. E é essa a intenção do nosso Clube, reunir construtores e leitores de imagens, que juntos queiram crescer como grupo ao mesmo tempo em que fortalecem amizades e companheirismos através de uma paixão comum, a fotografia.
 
DIRETORIA
 
Diretor Presidente - Anderson da Silva Theodoro - 
Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
http://astheodoro.blogspot.com/

Secretário - Rodolfo Tsutomu Miyamoto - 
Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Tesoureiro - Luiz Henrique dos Santos
Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Diretor Técnico - Thiago Garcia Martins
Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
 
 
 
 
 
 
História e Belezas turísticas da cidade.
Cianorte é uma cidade relativamente nova, foi fundada no ano de 1953 pela Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, e daí vem o nome da cidade, Cia – Companhia,  norte – Norte do Paraná.
 
Aqui costumamos dizer que todos tem um parente que moram em São  Paulo ou Minas Gerais, isso porque uma quantidade muito grande de pessoas dessas regiões veio morar e trabalhar aqui no início da construção da cidade, eram trabalhadores das lavouras, principalmente  de café, que aqui ficaram até a década de 70, quando aconteceu a famosa e triste “Geada Negra” que devastou com toda a plantação da cidade e região. 
 
Hoje Cianorte se dedica  sobretudo à confecção, é aqui a sede de algumas das grandes marcas de jeans do Brasil, tanto que a cidade é conhecida como a “Capital do Vestuário”.
 
Quanto ao turismo, em Cianorte temos belas Igrejas com características modernas e riquezas de detalhes, são muito bem localizadas, pois uma das vantagens de Cianorte, é que a cidade nasceu e cresce planejada, preparada para o futuro.
 
Também temos um conhecido turismo rural, como por exemplo, o Haras Ribeiro, que se dedica a aulas de  equitação e  equoterapia; o Pesqueiro Pantanal, que é um ponto de encontro para apreciadores da pescaria, lazer ou daqueles que apreciam pratos com peixe fresco; Rancho Viola de Ouro, que possui pousada e é um lugar agradável e rodeado de mata nativa, para aqueles que querem fugir da correria do dia-a-dia; além disso podem ser citados o Rancho Urbano, Viveiro Totibana; Orquidário, entre outros pontos turísticos. 
 
Mas o que mais se destaca na cidade é o Parque Cinturão Verde, que  é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral, composta por 313 hectares de Mata Atlântica. O parque circunda toda a cidade abrigando animais silvestres como macacos, quatis, cobras, ouriços, lagartos, pássaros, tamanduás, entre outros.
 
É a segunda maior reserva florestal urbana do país e um dos poucos remanescentes da grande floresta que cobria quase toda a região noroeste do Paraná. Atualmente a visita ao interior da mata só é permitida com prévia autorização da administração do parque, mas ao seu redor encontram-se belíssimas pistas de caminhada com várias ATIs, que são equipamentos de ginástica disponíveis à população, bem como espaços com brinquedos para as crianças.
 
Esse é o turismo em Cianorte.
 

Banner