Prudente Foto Clube

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail


Sede: Presidente Prudente - SP

Fundação: 02/março/2008

OBJETIVOS

Fundado por aficionados da fotografia, o Prudente Foto Clube tem por escopo permitir o desenvolvimento da arte fotográfica em todos os seus sentidos.

O foto clube agrega profissionais das mais diversas áreas de atuação que buscam na fotografia o desenvolvimento interior, através da captação e discussão sobre imagens que causam impacto e levam à introspecção e análise da fotografia como registro de um momento histórico em que vivemos, na acepção mais ampla.

Os membros tem o intuito de difundir os conhecimentos que cada um adquire de forma individual, bem como buscar profissionais para ministrar cursos que envolvam o processo fotográfico, desde a captura até a edição final da imagem.

 

DIRETORIA

Presidente
Rogério Franco Coelho

Diretor Tesoureiro
Claudio Roberto de Oliveira Muchiutt

Diretor de Fotografia
Rodrigo Oliveto Ruiz

Diretor de Eventos
André Luis Felício



A cidade

Presidente Prudente, localizada no oeste do Estado de São Paulo, conta com mais de 200.000 habitantes. Possui aeroporto e é polo regional e cultural, contando com museu, oficinas culturais, teatros,  Estádio Municipal Eduardo José Farah (com a maior capacidade do interior do Brasil - 65 mil pessoas) e a Arena Coberta do Rancho Quarto de Milha (a maior arena coberta da América Latina). Foi polo destaque do atletismo por conta da qualidade e tecnologia de suas pistas, contando com atletas medalhistas olímpicos. A cidade também se destaca pela presença de várias Faculdades e Universidades.

Há eventos como Festiva Nacional do Teatro, Sushi Fest, Festa das Nações  Expo-Prudente que fazem com que a cidade seja também pólo cultural da região.

Para os momentos de lazer a cidade oferece o Centro Cultural Matarazzo, que conta com um complexo envolvendo a Biblioteca Municipal, Escola Municipal de Artes, Teatro, Auditório, Cinema, Boulevard, Praça dos Seresteiros, Praça Coreto, Salas Multiuso - para oficinas e ensaios, Galerias e Ateliê.

A Cidade da Criança (são 70 hectares de área verde com infraestrutura, possuindo atrativos como: Teleférico, Trilha Ecológica, Zoológico, Parque Infantil, Kartódromo, Planetário, Observatório Astronômico, Parque Aquático, Associação dos Pescadores, Escola Livre do Meio Ambiente e dois lagos).

Por fim, para permitir que se desfrute tudo que ela oferece conta com povo sim

 

 

Banner