Foto Clube Olho Vivo

Sede: Jaboticabal/SP
História

Fundação: 1º. de maio de 2007

A idéia de reunir um grupo de fotógrafos, amadores ou não, em torno de um fotoclube surgiu em meados de 2006.
Após contatar vários amigos interessados, em outubro foi realizado um Varal Fotográfico na Praça 9 de julho, região central da cidade.
Em um sábado de muito sol e movimento no centro da cidade invadimos a praça e fizemos uma grande intervenção no lugar onde todos passam, aonde todos vem e vão.
Conseguimos na ocasião reunir 13 fotógrafos e cerca de 50 imagens. E tudo sem nenhum tema específico. Valia todo tipo de foto. Familiar, passeios, animais, paisagens, enfim, tudo mesmo.
O principal objetivo era despertar nos amantes da fotografia o vírus incubado que faz com que todos passem a mostrar suas “obras primas”, seja em exposições, concursos ou varais fotográficos.
Depois foram realizados vários passeios fotográficos, reuniões e bate-papos, até que no dia 1º de maio de 2007, fizemos a fundação do Foto Clube Olho Vivo.
Hoje o Foto Clube Olho Vivo já conta com um número muito bom de membros e o que é mais importante, já é um grupo respeitado e conceituado pelos trabalhos expostos nesse pouco tempo de atividade.
Os objetivos são difundir a arte da fotografia, levando-a para aqueles que não tem condições de chegar até ela.
E o que é melhor, tudo sem nenhum interesse financeiro.

Diretoria
  • Presidente: Renato Trizolio
  • Tesoureiro: Renato Carlucci
  • Diretor de Fotografia José Mário de Oliveira (ZéMario)
  • Conselheiro: Harley Bergo
Presidente
Renato Trizolio