Concurso cultural "Por Toda Minha Vida"

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

 
 
 
Mecânica
Participação

Para participar, a pessoa interessada deverá entrar no website www.intercityhoteis.com.br/portodaminhavida, realizar o cadastro pessoal (informando dados obrigatórios incluindo nome completo, e-mail, data de nascimento, naturalidade, CPF, RG, telefone, endereço completo, profissão e formação) e fazer o cadastramento de uma fotografia de sua autoria relacionada ao tema “por toda minha vida”.

A inscrição no concurso é gratuita e aberta a qualquer pessoa com interesse no tema, desde que a mesma atenda aos pré-requisitos expressos no item “Sobre o Participante” deste regulamento.

Ao cadastrar a fotografia, o participante deverá cadastrar também um título que acompanhará sua fotografia e as palavras-chave relacionadas à mesma, a serem utilizadas no sistema de busca do website.

Após o cadastro da fotografia, o participante deverá convidar no mínimo 05 (cinco) pessoas do seu círculo de relacionamento a acessar o website do concurso e votar na sua foto. Este convite se dará através do cadastro dos contatos de e-mail dessas pessoas, realizado pelo próprio participante. O website enviará uma mensagem com o convite para os contatos cadastrados, não podendo esse e-mail ser considerado SPAM, uma vez que se trata de indicação do participante para sua rede de relacionamento. O conteúdo da mensagem será exclusivamente relativo ao concurso, não sendo necessária a vinculação ou aquisição de qualquer serviço da InterCity como condição de voto.

Os participantes e votantes poderão optar por receber ou não mensagens da InterCity sobre outros concursos e/ou promoções através de seus e-mails cadastrados e somente receberão mensagens caso expressamente concordarem no website.

Cada participante poderá cadastrar apenas 01 (uma) fotografia para concorrer neste concurso cultural.

Somente serão aceitas fotografias em formato digital, nas extensões JPG ou PNG, com tamanho mínimo de 10 x 15 cm (1280 x 1024 pixels), resolução mínima de 300 dpi, e no máximo 1 MB.

Ao final do concurso, serão selecionadas 12 (doze) fotografias finalistas, sendo 06 (seis) eleitas pelo Voto Popular e 06 (seis) pelo Júri Técnico e Artístico.

Dentre estas 12 (doze) selecionadas, apenas 02 (duas) receberão o prêmio de 210 diárias com prazo de uso por toda a vida: a que obtiver maior número de votos pelo site e a que atingir maior nota do júri. Os outros finalistas, ganharão cada um, um voucher de 03 (três) diárias cortesias nos hotéis da Rede InterCity.

Todas as 12 (doze) fotografias serão publicadas em formato de cartões postais e no calendário 2010 da Rede InterCity de Hotéis.
Votos

Para votar em uma das fotografias participantes do concurso, a pessoa deverá acessar o website www.intercityhoteis.com.br/portodaminhavida, escolher a de sua preferência, informando nome, e-mail e estado de residência. Cada internauta poderá votar múltiplas vezes, porém não seguidamente. O website contará com um sistema que evita mensagens automáticas e outros tipos de fraudes.

O website do concurso aceitará os votos 24 horas por dia, no período de 17 de Agosto a 1º de Novembro de 2009, podendo este, eventualmente, não estar disponível em algum momento, devido a instabilidades de servidor ou outra questão técnica, sem prejuízo à condução do concurso e sem necessidade de aviso prévio.

Será permitido o voto de qualquer pessoa física.
Período do Concurso

De 17 de agosto a 9 de novembro de 2009, conforme cronograma abaixo:
I – 17 de agosto de 2009

Lançamento do website do concurso cultural, com possibilidade de cadastro das fotografias pelos participantes.

Abertura da votação online para escolha da melhor fotografia na categoria Voto Popular.
II – 1º de novembro de 2009

Encerramento das votações através do website.
III – 2 a 6 de novembro de 2009

Período para escolha das 06 (seis) fotografias finalistas pelo Júri Técnico e Artístico, sendo a que obtiver maior nota, dentre elas, a vencedora final.

Contagem final dos votos e definição das 06 (seis) fotografia finalistas na categoria Voto Popular, sendo a que obtiver maior número de votos, dentre elas, a vencedora final.
IV – 9 de novembro de 2009

Divulgação das fotografias ganhadoras do concurso cultural.
Premiação

Os autores das 02 (duas) fotografias que obtiverem (1°) primeiro lugar na categoria Voto Popular e Júri Técnico e Artístico ganharão cada um, uma carta crédito de 210 diárias, com prazo de utilização por toda vida, ou seja, enquanto o ganhador estiver vivo limitando-se o uso a 10 (dez) diárias por ano. Este crédito poderá ser utilizado em qualquer hotel existente atualmente na Rede InterCity de Hotéis, sendo eles : InterCity Premium Porto Alegre, InterCity Express Porto Alegre, Piazza Navona Flat, InterCity Premium Gravataí, InterCity Premium Caxias, InterCity Premium Florianópolis, InterCity Express Jundiaí, InterCity Premium Cuiabá, The Universe Flat, InterCity Premium Ibirapuera, InterCity Premium Berrini, InterCity Premium Natal, Golden Fortaleza Flat e Bavária Sport Hotel.

O direito de uso deste crédito não poderá ser transferido a herdeiros, nem doados e nem ser objeto de inventário. Tal crédito em diárias deverá ser utilizado única e exclusivamente pelo ganhador, não podendo ser transferido a qualquer outra pessoa.

O prazo do crédito encerra-se ao término de uso do crédito de 210 (duzentas e dez) diárias utilizadas, as quais serão controladas pelo marketing da Rede InterCity de Hotéis. O uso das hospedagens se dará mediante reserva prévia de 30 dias e mediante disponibilidade de vagas, não podendo ser utilizados em períodos caracterizados tipicamente de grandes eventos pela Rede InterCity de Hotéis. Tais períodos são anunciados pela Rede InterCity de Hotéis semestralmente, e podem mudar sem aviso prévio, pois trata-se de previsão futura baseada nas informações passadas pelos organizadores de eventos. Caberá ao ganhador da carta-crédito, consultar a Rede InterCity de Hotéis para obter informações relativas a estes períodos de grandes eventos.

As diárias são para acomodações em apartamento de categoria standard para 02 (duas) pessoas e incluem café-da-manhã. Na ausência da categoria standard no hotel, será utilizada uma categoria equivalente ou imediatamente superior. Qualquer consumo adicional no hotel será de responsabilidade do ganhador e deve ser pago no encerramento da conta.

O prêmio de 210 (duzentas e dez) diárias é limitado ao uso de 10 (dez) diárias por ano, consecutivas ou não, e tem valor aproximado de R$23.100,00 (vinte e três mil e cem reais) em uma base de diária na Rede InterCity de Hotéis de R$110,00 (cento e dez reais) por diária.

O direito à utilização das diárias encerra-se no caso de venda da Rede InterCity de Hotéis, falência ou fusão. Caso algum hotel pertencente à Rede não mais fizer parte do seu portfólio o direito de uso nesta unidade hoteleira também restará prejudicado.

Os outros 05 (cinco) finalistas da categoria Voto Popular e outros 05 (cinco) finalistas na categoria Júri Técnico e Artístico, ganharão cada um, um voucher de 03 (três) diárias cortesias nos hotéis da Rede InterCity de Hotéis. As diárias são para acomodações em apartamento de categoria standard para 02 (duas) pessoas e incluem café-da-manhã. Na ausência da categoria standard, será utilizada uma categoria equivalente ou imediatamente superior. Qualquer consumo adicional no hotel será de responsabilidade do ganhador e deve ser pago no encerramento da conta. O prazo de uso deste crédito é de 365 dias, a partir da emissão do voucher e somente poderão ser usados pelo ganhador mediante reserva prévia de 30 dias e mediante disponibilidade, não podendo ser utilizados em períodos caracterizados tipicamente de grandes eventos pela Rede InterCity de Hotéis, conforme especificado anteriormente neste regulamento.

No total, serão oferecidas como premiação deste concurso cultural 02 (duas) cartas crédito de 210 diárias cada uma, com prazo indeterminado para uso, concedidas aos 02 (dois) vencedores finais (1° lugar na categoria Voto Popular e Júri Técnico e Artístico) e 10 (dez) vouchers de 03 (três) diárias cada um, concedidos aos 10 finalistas do concurso cultural (5 finalistas na categoria Voto Popular e Júri Técnico e Artístico).

Os autores das 12 (doze) fotografias finalistas terão suas fotografias publicadas no formato de cartões postais e no calendário do ano de 2010 da Rede InterCity de Hotéis, a serem entregues gratuitamente a clientes ou qualquer outro público de relacionamento da promotora do concurso.

Os nomes dos premiados serão divulgados no dia 9 de Novembro de 2009, no website do concurso, www.intercityhoteis.com.br/portodaminhavida. Os contemplados serão contatados através do endereço de e-mail informado no ato do cadastro.

Os prêmios serão entregues em até 30 (trinta) dias úteis após a divulgação dos ganhadores finais.

Não havendo retorno do e-mail enviado ao ganhador, ou caso ele não se manifeste no prazo de 180 dias após a divulgação dos nomes no website do concurso, o prêmio caducará, perdendo o ganhador o direito de reclamar o prêmio.

Os participantes premiados não poderão trocar, doar o prêmio ou recebê-lo em dinheiro.
Critérios de Avaliação

Será ganhador(a) na categoria Voto Popular, um único participante, autor da fotografia que atingir maior quantidade de votos eletrônicos através do website do concurso.

Será ganhador(a) na categoria Júri Técnico e Artístico, um único participante, autor da fotografia que atingir a maior nota total dada pelo júri, formado por profissionais da área de comunicação, jornalismo, fotografia, meio artístico, empresariado e profissionais da Rede InterCity de Hotéis, definido pela comissão organizadora, de acordo com os critérios: criatividade, ineditismo, adequação ao tema e qualidade técnica e artística.

A participação neste concurso cultural implica o aceite aos critérios de avaliação do júri, cuja decisão não poderá ser de forma alguma contestada.

As 06 (seis) fotografias que obtiverem maior número de votos pelo site, classificadas na categoria Voto Popular, serão automaticamente excluídas da avaliação do júri, a fim de evitar duplicidade de premiação.

Serão automaticamente desclassificadas as fotografias que não tiverem associação com o tema ou que infringirem qualquer outra especificação deste regulamento.
Sobre o Participante

Será permitida a participação de qualquer pessoa física, maior de 14 (quatorze) anos, residente e domiciliada no território nacional.

Não poderão participar deste concurso colaboradores da Rede InterCity de Hotéis, e seus respectivos parentes em 1º grau (pai, mãe, irmão, irmã, filho ou filha) e seus cônjuges ou companheiros, bem como fornecedores, subcontratados e terceirizados da Rede InterCity de Hotéis e quaisquer outras pessoas envolvidas diretamente na execução deste concurso cultural.

O participante declara expressamente que os dados pessoais fornecidos no cadastro eletrônico de participação no concurso são verdadeiros e próprios.

A empresa organizadora reserva-se o direito de desclassificar o participante que não preencher as condições estabelecidas neste regulamento, para o que não será obrigada a comunicar, notificar ou avisar o participante.

O participante contemplado com alguma das premiações oferecidas, autoriza o uso de seu nome e imagem, para divulgação deste concurso cultural, pelo período de 01 (um) ano após o término do concurso, sem quaisquer ônus à Rede InterCity de Hotéis.

Os participantes que tentarem fraudar ou burlar as regras estabelecidas neste regulamento, bem como aqueles que não observarem as condições para participação no mesmo serão automaticamente excluídos deste concurso cultural.

Serão excluídos também participantes que tentarem fraudar o concurso por qualquer meio eletrônico (atos típicos de hacker e/ou cracker), no website do concurso.
Sobre as fotografias e seu conteúdo

Não serão aceitas fotografias que já tenham sido, em quaisquer instâncias, premiadas até a data de inscrição neste concurso. Caso a comissão organizadora detecte fotografias premiadas entre as participantes, estas serão, automaticamente, desclassificadas, sem necessidade de aviso formal.

Não serão aceitas fotografias que desabonem a marca da Rede InterCity de Hotéis ou que apresentem teor grosseiro, pornográfico, ofensivo ou discriminatório, de qualquer espécie, ou que violem lei municipal, estadual ou federal, ou ainda, com teor comercial (propaganda de produtos e serviços).

O participante declara que é autor da imagem enviada para este concurso e que possui autorização expressa de uso de imagem para as fotografias que retratam pessoas, respondendo penal e civilmente por esta informação, isentando a Rede InterCity de Hotéis de quaisquer responsabilidades.

As fotos poderão ser comentadas pelos visitantes do website, estando a Rede InterCity de Hotéis eximida de responsabilidade sobre o conteúdo destas mensagens. Comentários que apresentem conteúdo impróprio ou pejorativo poderão ser excluídos a qualquer momento do website sem notificação prévia ao seu autor.

Os autores das fotografias ganhadoras do concurso cultural jamais poderão ser remunerados por sua publicação nos calendários ou cartões postais da Rede InterCity de Hotéis, assim como as pessoas retratadas nas fotografias.

Ao aceitar os termos e condições deste regulamento, o participante concorrente cede expressamente para a Rede InterCity de Hotéis, gratuitamente e sem ônus de qualquer natureza, os direitos autorais, patrimoniais e uso de imagem da fotografia inscrita, exclusivamente para as finalidades relacionadas ao concurso, entre elas sua exibição e publicação no website da Rede InterCity de Hotéis, e no caso das 12 (doze) fotografias finalistas, sua publicação em cartões postais e calendário da InterCity 2010, juntamente com o nome do autor, estando vedadas outras utilizações sem prévia concordância do concorrente.
Outras Observações

• A participação neste concurso cultural implica total conhecimento e aceitação irrestrita deste regulamento.

• Pontos não abordados neste regulamento serão decididos pela comissão organizadora, conforme necessidade, sendo suas decisões soberanas, irrevogáveis e irrecorríveis.

• Todas as questões referentes a este concurso cultural serão avaliadas segundo os critérios estabelecidos pela comissão organizadora, renunciando os participantes, de efetuar qualquer questionamento sobre os critérios adotados, prevalecendo sempre o critério da comissão organizadora.

• Quaisquer dúvidas a respeito deste concurso poderão ser esclarecidas no website www.intercity.com.br/portodaminhavida ou ainda pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

• A participação neste concurso cultural implica aceitação irrestrita da utilização de nome, som de voz e/ou imagem dos participantes, para, se a empresa organizadora assim o desejar, fazer a divulgação, em qualquer espécie de mídia, do resultado do concurso, sem que isso gere qualquer ônus para a Rede InterCity de Hotéis.

• Em caso de suspensão ou cancelamento do concurso motivado por caso fortuito ou força maior, não será devido qualquer pagamento ou indenização aos participantes pela Rede InterCity de Hotéis. Nesta hipótese, as fotografias já cadastradas pelos participantes ficarão sujeitas aos termos deste regulamento.


Banner